Texto que encontrei no perfil geral de um amigo de Orkut que nem identifiquei na hora... Achei muito interessante a leitura...
CARTA: POR UM AMIGO MAIS FÚTIL
HOJE VOCÊ VOLTOU AO QUE ERA, ou melhor, ao que vem se transformando nos últimos tempos. Tão diferente do domingo passado, quando tomamos todas e DE REPENTE você estava tão leve, tão descontraído e espontâneo, falando o que vinha na cabeça sem se preocupar com a organização das palavras. Rimos como não fazíamos há muito tempo e eu tenho que confessar, já havia esquecido de como sua companhia podia ser tão divertida. É na esperança de que outras tardes como aquela se repita que eu vou falar.
DESENCANA CARA. A vida não é um 'Jogo do Milhão' onde aquele que demonstra mais conhecimento e acerta todas as respostas leva o grande prêmio. Essa tua necessidade de se mostrar o mais inteligente, o mais culto, o mais informado só te deixa patético. Para que tanta erudição, me diz? Você se transformou no 'típico recalcado com pinta de intelectual'. Foi se escondendo por trás dessa imagem pré-fabricada, um misto de análise crítica do caderno cultural e artigo científico ambulante, jorrando nomenclaturas, teorias filosóficas e sacadas da física quântica. Por que isso, hein? Porque ainda não passa de um menininho que acha que sendo o primeiro da classe vai conquistar a admiração dos coleguinhas e provar para os pais que é mais digno de atenção do que o irmão predileto? Quanta ingenuidade. Ingenuidade não, falta de noção mesmo. Pois você não escolhe nem hora nem lugar para nos alugar com suas demonstrações sobre os seus conhecimentos de política sociocultural e neuro inteligência. Lamento informar meu querido, mas tudo isso é um saco. Tanto que quando vejo você tagarelando sobre essas coisas, compreendo cada vez mais a importância que as pessoas fúteis têm. Porque elas não vêem problema em nada, porque não param para pensar em nada, e por isso mesmo, são tão leves e divertidas. Ótimas companhias.PARA QUE TANTA COMUNICAÇÃO? Quando é que você vai parar de se expressar?
(Dr. Breuer)
4 comentários:
Futilidade?
Mais o que seria ser futil nos dias de hoje? Talvez não tenha entendido o que você Uljota, tenha pretendido mostrar-nos com esta postagem copiada de um amigo seu do orkut. Mas o que eu entendo de futil, é o fato de você não ter seriedade, viver de forma vã e tornar-se insignificante.
Acredito que todos nós deveriamos viver a vida de forma mais intensa o possivél, para tentarmos alcançar assim a felicidade. E para ser feliz, as vezes um simples ato pode nos proporcionar a isto, como por exemplo: dar um bom dia, fazer um pequeno passeio, rever os velhos amigos e coisas do tipo.
Mas tambêm, não podemos fechar nossos olhos para a realidade cruel em que vivemos, fazer isso (fechar os olhos) é ser ignorante e ser ignorante conhecendo a verdade é se comportar de forma vã, tornando-se assim um ser insignificante e levando você a construir uma imagem de futilidade.
A vida é sim um verdadeiro 'Jogo do Milhão' onde aquele que demostra mais conhecimento é que leva o grande prêmio. Como pode um país com indice de desemprego tão grande, alegar que existe sim uma grande quantidade de ofertar disponiveis para o trabalho? O que está acontecendo?
Pois é, as vezes nem acredito mas o grande problema é a falta de mão-de-obra qualificada. Ou seja, é melhor ser tachado de Menino ingênuo e sem noção de que garoto futil de companhia agradavél. Somos produtos pré-fabricados das exigências socias, onde o mais qualificado é quem tem maiores chance de ser promovido. E se isso de fato for algo negativo, não temos outra escolha!!!
Olá Uljota!!!
Postei e acho que me enpolguei ao escrever o que penso em relação ao texto acima e terminei por esquecer de fazer mais um pequeno comentário!
Estava eu a 'navegar' durante a madrugada de hoje, hehehe. E como estou montando meu próprio blog pensei, pq que não fazer uma visitinha ao blog de meu amigo, já que "conhecimento é a base do fazer" buscarei mais informações e aos poucos contruirei as primeiras caracteristicas de minha pagina na internet. E foi ai que parei pra ler todas as postagens.
Querido você está realmente de parabêns! Criatividade, organização, controle e equilibrio dos diversos temas, foi o que mais me chamou a atenção!
Muito bom! Uljota você faz e tem futuro. Hehehe.
Abração e fica com Deus.
Fuiiiiiiiiiiiiiii...
o final também é bastante duvidoso, pra que se expressar? sei lá, deixou pontos fracos no ar... em breve conversamos denise... discordo de vc em alguns pontos e em outros concordo...
valeu o comentário!
abraço.
Hehehe!!!
Obrigada Uljota! Mas é assim mesmo.
Como comentei, fiz apenas a exposição do que penso e tbm entendi de em relação ao texto. Vale salientar que o dialógo antes de tudo é a base do conhecimento e o conhecimento é a base do fazer. Se todos que planejam algo ou desejam contruir qualquer coisa por menor que seja, dialogasse antes da realização do trabalho a ser executado, com certeza teriamos um futuro mais agradavél para nossos filhos.
No entanto. Não é isso o que acontece, mas procuremos fazer a nossa parte e como você mesmo expos no cabeçalho de seu blog: O FUTURO NOS ESPERA... Hihihi.
Abração e fica com Deus.
Fuiiiiiiiiii...
Postar um comentário