22 agosto 2009

Amassamento

O amassamento pode ser irreversível
E a delicadeza das coisas as tornam amassáveis.

***

-- Sabe de uma coisa? ... Dane-se!
A menina nem acreditou no que ouviu. Abriu os olhos um pouco mais e não se deixou notar impressionada, virando de imediato as costas e seguindo seu caminho sem responder, sem hesitar nos passos e na segurança. A visão era a mesma de sempre: mal vestida, mas bonita. Tudo solto, tudo fogado, quase uma exibição de padrões de amassamento. A camisa solta era maior que ela e a bermuda dava impressão que ficaria muito melhor em um homem. O cabelo dela não era curto nem longo, era muito charmoso e liso, preto e brilhante, sedoso. Ali ele arqueava na cabeça formando uma bola, era seu único defeito: o corte. Ela andava com All Star vermelho que com certeza contrastava com a bermuda verde e a camisa lilás, rosinha claro. Ela era bonita mesmo de costas.
Aquela figura se afastando era a mesma criatura de horas atrás, de dias atrás, de semanas atrás, de anos! Sim: já faziam anos! Mas a amizade com ela estava ficando cada vez mais difícil. Pensamentos diferentes, gostos diferentes, atitudes diferentes... Sempre há algo que se possa fazer para manter uma relação tão antiga e confiável, mesmo que se esteja cansad@ de sempre consertar? Agora, entretanto, a situação foi forçada. Ela não está necessariamente errada, embora esteja muito cansativa e teimosa. Um misto de sentimentos se forma, entre aquela vontade de seguir e virar de costas, como ela, só pra mostrar que não se está "nem aí" e outro que diz que sem ela a vida teria um grande buraco nunca mais ocupado por pessoa igual, mesmo se ela voltasse. Mesmo confiando na verdade de que ela era a pessoa complicada, sempre com problemas e tristezas por se sentir atraída pelo errado e proibido, agora não era possível culpá-la e jogar todo o peso da quebra de laço tão anteriormente firme sobre as costas dela. E, claro, não é só isto! Lembrar que amanhã, depois e depois ela não estará lá para dar forças e conselhos; não estará lá para que seus problemas tomem o foco da conversa e que qualquer outro seja esquecido, seja adiado ou mesmo desprezado por insignificância... E agora? Desculpas, perdão, ou "dane-se" mesmo?
-- Espera um pouquinho!

3 comentários:

Eu disse...

Ficou arretado bicho. Ficou tão bom que eu fiquei puto. Tava escrevendo um texto mais ou menos assim no outro blog (rascunho), agora vou ter que apagar!

:@

Érica Pinto disse...

Eu acho que pra certas ocasiões a expressão "dane-se" deveria ser trocada por outra. (Aquela que eu disse se encaixa perfeitamente.
o_o

Relendo o texto hoje, achei ele mais claro do que da primeira vez.
Ou seria mais obscuro?!

Hm.
"E a delicadeza das coisas as tornam amassáveis."
Certamente... certamente.

Melissa disse...

Dar as costas...às vezes isso é necessário...

Reflita, sobre o que fez o que não fez, deixe os conselhos sub-entendidos para refletir no que deixou para trás, no que deixou de fazer, no que deixou de viver, reviva momento bons, reviva coisas impensáveis, pense no bom senso.
Há certas situações ou pessoas infelizmente precisa-se dar as costas.
Motivos banais,complicações,mas nada que uma boa conversa não resolva.
Ah detalhe:Se a vida te virar as costas DANE-SE passa a mão na bunda dela huahuahuahua